Next Conference: To Be Announced


Social Media Week



VEJA A AGENDA E SE INSCREVA PARA O LEARNING STAGE

VEJA A AGENDA E SE INSCREVA PARA O LEARNING STAGE

  • NEXT:

As atividades do #SMWSP estarão divididas em 4 palcos do Museu da Imagem e do Som e 1 mesa no restaurante do Mube e no Chez Mis. Assim como na última edição, teremos o Think Tank Stage, Learning Stage, Practice Room, Brainstorm Room e a novidade, é o Inspiration Lunch, almoço com os maiores profissionais da comunicação brasileira.

Abaixo segue nossa programação para o Learning Stage, espaço para compartilhar ideias e experiências com objetivo de oferecer dados, insights e inspiração criativa para quem está envolvido com mídias sociais.

Com exceção do Inspiration LunchSMW/Shared e workshops do Practice Room, que contam com inscrições individuais, o restante do evento, incluindo aí o lounge, área de networking, Think Tank Stage, Learning Stage e Brainstorm Room, tem entrada livre e gratuita.

As pré-inscrições estão encerradas, mas é possível se credenciar na hora. O evento rola no Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158), apareça e participe! :)

 

24 DE SETEMBRO | 2ª FEIRA

14h30 às 15h15 | WARM UP – PESQUISA: BELEZA E MÍDIAS SOCIAIS

Para entender  o posicionamento de empresas de cosméticos nas mídias sociais, foi realizada uma pesquisa netnográfica no Twitter, em mais de 3.700 tweets, além de conversas com blogueiros e representantes de grandes marcas de beleza nacionais. Venha conferir como foi feita a pesquisa e o que ela revela sobre um dos maiores mercados de consumo online.

Palestra de Cárlei Nunes Dellinghausen, Gestora de Mídias Sociais na CirculaE

 

 

 

15h30 às 16h30 | CASE STUDY –  GINA INDELICADA

Ricck Lopes ficou conhecido após conseguir 1 milhão de fãs em 10 dias da sua fanpage Gina Indelicada. A notícia foi parar na grande mídia, incluindo a Forbes e gerou muitas discussões a respeito da estratégias digitais, criatividade e engajamento. Nesse estudo de caso, Rickk conta seu planejamento para transformar em sucesso uma marca que há 60 anos se apresenta da mesma forma e não interage com seus consumidores.

 

 

17h00 às 18h00 | O VALOR DA CAUDA LONGA NA PUBLICIDADE ONLINE

Qual a real importância de investir em pequenos blogs e sites? Como atingir esta fatia do mercado que muitas agências, anunciantes e clientes ainda ignoram? Para discutir a questão, Mirko Mayeroff (Diretor Geral da Lomadee, empresa de publicidade online do Buscapé Company) traz Isabela Ventura (Gerente de Negócios), Márcio Borges Malta (Gerente de Produto e Marketing) e Gustavo Torres (Gerente de Adnetwork) para expor com fatos e dados a importância e o valor da cauda longa na publicidade online que, segundo dados da Comscore, já atinge mais 90% da internet brasileira.

 

 

 

 

25 DE SETEMBRO | 3ª FEIRA

14h30 às 15h15 | WARM UP – WEBCIDADANIA: QUANTOS LIKES VALE SEU VOTO?

Caco Moreira, jornalista e coordenador de Mídias Sociais da Câmara Municipal de São Paulo, discute como as eleições e a vida política invadiram as redes sociais e o que você tem a ver com isso? Como o uso das redes sociais pode contribuir com a melhoria da sociedade? Venha dialogar sobre essas perguntas e sobre essa tal “webcidadania”.

 

 

 

15h30 às 16h30 | PALESTRA: A REVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO MEMÉTICA

Como as marcas podem utilizar a netnografica e a memética pra detectar automaticamente os virais e assim aumentar a reverberação e impacto de suas mensagens?

Palestra de Braulio Medina Dias, Diretor da uberVU.com no Brasil e co-fundador da Vortio, empresa com foco em processamento de big data de social media pra geração de indicadores e visualizações, sobre aplicações da memética e da netnografia para a análise e gestão do marketing e branding.

 

 

 

17h00 às 18h00 | CASE STUDY: HEINEKEN – TRANSFORMANDO BEXIGAS EM LIKE

Kiko Steinhoff (Digital Strategy da Wieden+Kennedy), vai apresentar em detalhes o case “1 Like = 1 Curtir”, ação criada para a Heineken celebrar o 1 milhão de fãs brasileiros na fanpage da marca. Na ação, que gerou um super buzz nas redes e entrou pra lista das mais criativas do semestre do Meio& Mensagem, a cada novo like na página, uma bexiga era enchida. Esse processo e a reação da galera viraram vários vídeos curtos, produzidos e postados no YouTube em tempo real. Após seis horas de gravações e 31 vídeos (aqui), a marca conseguiu mais de 12 mil likes e 500 mil pessoas foram impactadas.

 

 

 

26 DE SETEMBRO | 4ª FEIRA

14h30 às 15h15 | WARM UP – PALESTRA: THE SECOND SCREEN EXPERIENCE

Essa palestra de Estevão Soares (sócio da agência estrategi.ca) vai falar sobre como a utilização da Segunda tela vai alterar o consumo de mídia para sempre. Compreender a integração de contexto entre a TV e a segunda tela (smartphones, tablets, etc) é fundamental para prover um experiência inovadora e cativante para o usuário.

 

 

 

15h30 às 16h30 | CASE STUDY – SPOLETO: CONVERTENDO CRÍTICA EM MARKETING POSITIVO

Eduardo Ourivio (sócio-fundador do Spoleto e vice-presidente do Grupo Trigo), contará como converteu a má imagem causada por um vídeo que criticava a rede de restaurantes (com mais de 400 mil visualizações) em algo positivo pra marca (veja aqui). Ao invés de acionar o jurídico, preferiu um novo caminho: fez uma parceria com os autores da crítica, pedindo que aos humoristas incluíssem a marca do Spoleto e fizessem um desdobramento da piada. A estratégia deu certo!

 

 

 

 17h00 às 18h00 | CASE STUDY – BRADESCO SEGUROS FAZ CONSUMIDOR BATER O CARRO

Quem comprou a edição iPad da revista “Quatro Rodas”, se surpreendeu com um anúncio de um carro italiano desconhecido. Ao passar o dedo para virar a página, o carro batia contra a página do iPad e então aparecia a mensagem “Eventos inesperados acontecem sem aviso. Faça um plano de seguro”. A ótima sacada rendeu prêmios em Cannes para a ação e quem faz o estudo do caso e seus desdobramentos é o Sandro Rosas, Diretor Criativo Digital da AlmapBBDO.

 

 

 

27 DE SETEMBRO | 5ª FEIRA

14h30 às 15h15 | WARM UP: COMENTÁRIOS ANÔNIMOS = RECEITA

A grande maioria das marcas não sabe como lidar com conteúdos gerados pelos usuários e desconhece o quanto podem melhorar suas estratégias de marketing permitindo comentários anônimos moderados de forma inteligente. Uma pesquisa realizada com clientes Keepcon identificou que um site pode receber um aumento significativo de visitações quando estes liberam os usuários anônimos para comentarem. Quando bem tratados, estes comentários podem se tornar uma ferramenta importantíssima no processo de SEO e aumentar as conversões e visitações ao site.

Palestra com Pablo Neves, Country Manager da Keepcon.

 

 

 

15h30 às 16h30 | PALESTRA: SOCIAL FASHION

Gica Trierweiler Yabu, redatora e Trend Lover, nos mostra o impacto que os gadgets e as redes sociais estão causando no mercado da moda e como tirar proveito disso.

 

 

 

17h00 às 18h00 | CASE STUDY: C&A FASHION LIKE

Pegando carona na indecisão feminina ao comprar roupas, a DM9DDB criou para a C&A um cabide que contabiliza o número de likes que a peça de roupa recebia na página da marca no Facebook (conheça aqui). A ação ganhou bronze na última edição do Cannes Lions, em Promo & Activation. Quem faz o estudo de caso é o Diretor de Criação, da DM9DDB, Ricardo Tronquini.

 

 

 

Dúvidas?
Fale conosco por email saopaulo@socialmediaweek.org, no Twitter @smwsp ou no Facebook/smwsp.


Want more?



Related