Next Conference: September 22-26, 2014

Sponsored by Microsoft

Register Now

Social Media Week

VEJA A AGENDA E SE INSCREVA PARA O THINK TANK STAGE

VEJA A AGENDA E SE INSCREVA PARA O THINK TANK STAGE


As atividades do #SMWSP estarão divididas em 4 palcos do Museu da Imagem e do Som e 1 mesa no restaurante do Mube e no Chez Mis. Assim como na última edição, teremos o Think Tank Stage, Learning Stage, Practice Room, Brainstorm Room e a novidade é o Inspiration Lunch, almoço com os maiores profissionais da comunicação brasileira.

Abaixo segue nossa programação para o Think Tank Stage, palco que vai abrigar palestras de alguns dos profissionais mais provocadores do Brasil, debates e keynotes internacionais.

As pré-inscrições estão encerradas, mas é possível se credenciar na hora. O evento rola no Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158), apareça e participe! :)

 

As atividades do Think Tank Stage serão transmitidas ao vivo a partir das 15h00 no http://bit.ly/livesmw, os demais palcos não terão transmissão online.

 

24/SETEMBRO | 2a FEIRA

15h00 às 15h30 | PALESTRA: COMO CRIAR COMUNIDADES ONLINE?

Quantos veículos brasileiros que você conhece são capazes de vender 200 mil exemplares de um livro e alçá-lo a lista de best sellers no Brasil? Poucos, não? E se esse veículo for “apenas um blog”? Parece impossível? Então repense! Ao longo de uma década, Deive Pazos e Alexandre Ottoni, criadores do Jovem Nerd, transformaram um podcast sobre assuntos nerds em uma poderosa comunidade. A audiência do conglomerado JN é enorme – 250 mil ouvintes a cada podcast semanal, mais de 200 mil views em cada videocast no Youtube e 2 milhões de visitantes únicos por mês no site. Mas o que mais impressiona é o nível de engajamento dos fãs e leitores em torno de TUDO o que é produzido pela dupla. Como transformar conteúdo em engajamento e audiência em comunidade? Descubra nessa palestra!

Palestra com Deive Pazos e Alexandre Ottoni, criadores do Jovem Nerd.

 

 

 

16h00 às 17h00 | QUAL O FUTURO DO MUNDO SOCIAL?

1 em cada 5 pessoas no mundo usa redes sociais. Até o final deste ano, já serão 1 em cada 4. O futuro presente do mundo é social. Mas qual é o futuro da sociedade em um ambiente cada vez mais conectado? Representes das redes que estão liderando o engajamento social online se reunem pra discutir qual o impacto disso para empresas e negócios.

Debate com Raphael Vasconcellos (Diretor de Creative Solutions na América Latina do Facebook), Osvaldo Barbosa (Country Manager do LinkedIn no Brasil), Gina Gotthilf (Gerente de Internacionalização do Tumblr) e mediação de José Saad Neto (Editor-Executivo da ProXXIma, do grupo Meio&Mensagem).

 

 

17h15 às 17h45 | SUSTENTABILIDADE: MAIS DO QUE UMA PALAVRA NA INTERNET 

Palestra com Carol Romano (Diretora Executiva da As Boas Novas) e Igor Botelho (sócio-fundador da Mandalah e Diretor de Novos Negócios da As Boas Novas)

 

 

18h00 às 19h00 | PALESTRA: CONVERSAMOS SOBRE O QUE INTERESSA. O RESTO É SÓ PROPAGANDA!

Palestra com Gian Martinez, Gerente Senior de Excelencia Criativa da Coca-Cola Brasil. Desde 2007, Martinez lidera o pensamento criativo de todas as marcas da Coca-Cola no Brasil. Nesse período consolidou a divisão brasileira como uma potência criativa mundial liderando projetos regionais e globais que conquistaram mais de 70 prêmios no mundo todo. Foi um dos autores da visão da compania sobre o futuro do conteúdo (Content 2020) apresentado no festival de Cannes em 2011. Antes disso foi planner na JWT na NBS e representou o Brasil como o melhor Young Planner no festival de Cannes 2007.

 

 

 

19h30 às 20h30 | DR À TROIS: DISCUTINDO A RELAÇÃO ENTRE AGÊNCIAS, AGENTES E BLOGUEIROS

De diários pessoais, os blogs se tornaram importantes veículos de comunicação e, além de audiência, também atraem verba de publicidade de grandes marcas. Mas o que está por trás das negociações de compra de mídia e publi-editoriais em blogs? O caso recente envolvendo o Conar e blogueiras de moda que fazem propagando disfarçada traz a tona a importância de se discutir o assunto mais abertamente.

Debate com  Guga Mafra (Diretor de Negócios da FTPI Digital, representante de top blogs brasileiros), Maurício Cid (criador e editor do Não Salvo, um dos maiores blogs brasileiros), Jeff Paiva (Diretor de Plataformas Digitais da NBS), Natalia Ruano (blogueira e Diretora de Comunicação e Mídias Digitais da Associação Brasileira de Blogs de Viagem), Gustavo Jreige (Sócio-Diretor de Criação, Conteúdo e Mídia na Agência Polvora!) e mediação de Cris Dias (Creative Technologist da JWT).

 

 

 

21h00 – 22h00 | PALESTRA: A ECONOMIA DA FELICIDADE

Dinheiro não é tudo! E a ideia de que o desenvolvimento pessoal ou de um país não se mede apenas através de índices financeiros cresce a cada dia no mundo inteiro. Em um momento em que as pessoas, cada vez mais, procuram significado nas coisas, a Economia da Felicidade defende que ao invés de focarmos em “coisas”, devemos fazer o contrário, buscar a felicidade pra sermos mais produtivos e progredirmos. Como se preparar para lidar com o consumidor que coloca felicidade a frente do consumo?

Palestra com Martha Gabriel, Diretora de tecnologia da New Media Developers. Coordenadora e professora do curso de MBA em Marketing da HSM Educação e do curso de MBA em Marketing na Era Digital da Trevisan Escola de Negócios. Palestrante internacional ministrando apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“.

 

 

 

 

25/SETEMBRO | 3a FEIRA

15h00 às 16h00 | ELEIÇÕES 2012: VOTOS, APRENDIZADOS E SOCIAL

A corrida eleitoral 2012 já vai estar quase no fim quando esse debate acontecer. Nessa mesa, os heads digitais à frente da campanha política dos maiores candidatos políticas de São Paulo se reunirão para avaliar suas estratégias e planejamento eleitoral no universo online: o que deu certo, o que engajou, o que foi fail e, principalmente, quais os ensinamentos para campanhas futuras?

Debate com Jader Rosseto (Diretor de Criação e Estrategista Digital da campanha de Fernando Haddad), Eden Wiedemann (Coordenador de Social Media na campanha de José Serra), Raquel Camargo (responsável pelo trabalho de mídias sociais do UOL Eleições 2012), Eliseu Barreira Junior (Community Manager & Head of Communications no Scup) e mediação de  Gilberto Dimenstein (colunista da Folha e fundador do Catraca Livre).

 

 

 

16h30 às 17h30 | O QUE DIZEM OS NÚMEROS?

Como usar métricas e números pra gerar insights valiosos e aumentar o engajamento social das marcas?

Debate com Thiago Magalhães (Analista de Consumer Insights e Social Media do Ibope), Renato Shirakashi (fundador e Diretor de Tecnologia da Scup), Luis Fernando Santos (Social Media Planning Manager na Predicta/Radian6), André Freitas (Head de Business Development da Comscore) e mediação de Ari Meneghini (Diretor Executivo do IAB Brasil) 

 

 

 

18h00 às 19h00 | DEBATE BLUE BUS: IMAGINA NA COPA

Como será a interação digital de marcas e pessoas nos 2 próximos grandes eventos esportivos, que acontecem no Brasil? A Olimpíada de Londres acabou, mas a lição para o público brasileiro ainda ficou. Com tanta conectividade, como faremos com as interações nas redes sociais? Marcas e pessoas estão prontas para lidar com esse novo meio? Então IMAGINA NA COPA :)

Debate com Caroline Marion (Executiva de Contas da We Are Social), Gabriela Mello Silva (Coordenadora de Mídias Sociais da AG2 Publicis Modem), Mauricio Portela (VP de Novas Mídias do Esporte Interativo) e mediação de Jacqueline Lafloufa (Editora executiva do Blue Bus).

 

 

 

19h30 às 20h30 | BRANDED CONTENT: WINS & FAILS

Gerar conteúdo nas redes sociais e na internet já não é uma questão de escolha pras marcas. Em um ambiente interativo, propagandas intrusivas não funcionam. Ninguém mais para pra prestar atenção na sua mensagem se ela não tem relevância e essa construção, atualmente, se faz através do contéudo. Quais são as regras de ouro na hora de fazer branded content?

Apresentados cases de sucesso e que falharam na rede, Ian Black (CEO da New Vegas e professor da Perestroika), Marcelo Tripoli (CEO e fundadora da iThink), Tiago Ritter (Presidente da W3Haus), Bruno Tozzini (Associate Creative Director da DM9DDB) e Pedro Gravena (Interactive & Creative Director da Wieden+Kennedy) discutem o assunto.

 

 

 

21h00 às 22h00 | KEYNOTE: STOP PREDICTING THE FUTURE

Palestra com Roberto Martini, CEO da holding Flag.

Com apenas 31 anos, Martini já fundou quatro agências, a AG2, RAGE, Santa Motion e CuboCC, que faz parte do grupo Interpublic desde 2010. No grupo, Martini faz parte de um time de 20 pessoas no mundo todo que procuram desenhar qual será o futuro da comunicação. O lançamento da holding Flag, onde é CEO e CCO, faz parte desse futuro. Além da CuboCC, ela engloba também a Pong Dinasty (com um modelo de remuneração baseado em resultados de vendas dos clientes), a produtora Iceland Second Nation (que une audiovisual e interatividade) e a Skull (incubadora de negócios). Ao longo de sua carreira, Martini recebeu diversos prêmios no Brasil e no mundo, se graduou no MBA da Berlin School of Creative Leadership e trabalhou com algumas das maiores agências e marcas do globo – Universal Mccann, DM9DDB, Saatchi&Saatchi, Unilever, Google, Pepsico, Nike, J&J, Nokia, Toyot, Inbev e outras.

 

 

 

26/SETEMBRO | 4a FEIRA

15h00 às 15h30 | PALESTRA: “VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA”

Existe uma inovação coletiva e a destruição criativa dos negócios, educação, webempreendedorismo e webativismo? O que é este tal de Social Good? Vivemos uma grande infância das midias digitais? Somos a geração dos distraidos? Na palestra que abre o dia no Social Media Week, Gil Giardelli falará das megatendências da vida digital e social.

Palestra com Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative, professor da ESPM, colunista da revista VOCÊ S/A e curador do Inovadores ESPM e do Sou Empresário. Com 14 anos de experiência na era digital, Giardelli é um dos maiores especialistas brasileiros do mundo.com.

 

 

 

15h45 às 16h45 | CLASSE C: CONSOME, COMENTA, CURTE E COMPARTILHA

E pra todo lado que se olhe, só se fala em como a Classe C ascendeu economicamente e representa hoje um dos maiores grupos de consumo do país. Mas o que realmente se passa na cabeça desse público? Será que eles se identificam com a nova denominação? Quais são os novos paradigmas que a comunicação enfrenta na hora de falar com esse público e como fazê-lo da melhor maneira possível?

Debate com Leandro Machado (jornalista no blog Mural e autor do texto “De Repente, Classe C” na Folha), Solon Brochado (sócio e Diretor de Planejamento da New Vegas), Guilherme DeLorenzo (Gerente de Novos Negócios da Riot, que atende Habib’s), Fernando Moulin (Head de e.Business da Cyrela, que tem a marca Living voltada para classe C) e mediação de Fábio Mariano (professor da ESPM e Diretor da Insearch Tendências e Estudo de Mercado) 

 

 

17h00 às 18h00 | COMO TRANSFORMAR O EMPREENDEDORISMO DIGITAL EM ENGAJAMENTO

Experts do mundo digital e da tecnologia se unem pra discutir a cultura do empreendedorismo no Brasil e como as empresas estão aproveitando o poder da nova mídia pra engajar o consumidor. Através de iniciativas como o PepsiCo10, esse debate vai explorar como as marcas e as start-ups estão começando a trabalhar juntas, bem como as melhores práticas, desafios e oportunidades para tal.

Debate com Pedro Ivo Resende (Diretor Executivo da Riot), Camila Maranezzi (Gerente de Consumer Engagement e Mídia da PepsiCo), Marco Gomes (fundador e CMO da Boo-Box), In Hsieh (co-fundador e COO da Baby.com.br) e mediação de Bob Wollheim (CEO da Appies.co e da Sixpix Content)

 

 

 

 

18h15 – 19h15 | PUBLIMEME: COMPRA-SE HYPE!

Através dos fios e cabos de rede, os jovens de hoje criam uma nova expressão e uma nova cultura. Colaborativa, visceral, multifacetada… essa manifestação cultural já quebrou um sem número de paradigmas e transcendeu para além da rede. Quem quer falar com esse jovem, precisa entender esse contexto. Como a publicidade tem se apropriado dos memes e da cultura de internet em suas ações no afã de se conectar com esse jovem?

Debate com Bia Granja (curadora do youPIX Festival), Braulio Medina Dias (Diretor da uberVU.com), Alexandre Matias (editor do caderno Link do Estadão), Ricardo Amorim (Gerente de Comunicação da Ambev), Sandro Rosa (Diretor de Criação Digital da AlmapBBDO) e provocação de Carlos Merigo (fundador e editor-chefe do Brainstorm#9)

 

 

 

19h30 às 20h30 | CASES QUE EU GOSTARIA DE TER FEITO

Pela primeira vez na história da publicidade, profissionais da área vão se reunir não para falar de seus próprios cases… mas dos alheios. \o/ Os maiores criativos da propaganda brasileira vão se reunir no #SMWSP pra mostrar cases interativos que consideram State of The Art e representativas da nova era da comunicação.

Com Paulo Sanna (Vice Presidente de criação da Wunderman), Fernando Campos (sócio e diretor de criação da Santa Clara), Abel Reis (Presidente e COO da AgênciaClickIsobar) e Gal Barradas (sócia e CEO da F/Biz), mediados por Jackson Fullen (Diretor de Negócios e sócio da Sixpix Content).

 

 

21h00 às 22h00 | SAPO DE FORA: PUBLICIDADE PARA NÃO PUBLICITÁRIOS

Publicitário só faz publicidade para outros publicitários? O que pessoas de fora do mercado da publicidade e propaganda pensam sobre o que estamos fazendo na área?  Lena Castellon, editora-executiva do Meio&Mensagem, vai receber Sandro Dias (skatista 6 vezes campeão mundial) pra rasgar o verbo sobre o a maneira como a publicidade brasileira impacta o consumidor.

 

 

 

 

27/SETEMBRO | 5a FEIRA

15h00 às 15h30 | PALESTRA: ALI BOBEIRA E OS 40 KIBADORES

Uma lenda verídica sobre autoria, roubo, plágio, criatividade e a nova moral da nossa história.

Palestra com Rosana Hermann, Gerente de Inovação do portal R7. Além disso, Hermann também é física, radialista, jornalista, roteirista de televisão desde 1983, professora de roteiro na FAAP em SP, apresentadora e repórter de TV, escritora, blogueira no Querido Leitor há 10 anos, twitteira viciada, jurada do prêmio The Bobs da Deutsche Welle pelo Brasil e palestrante internacional.

 

 

 

16h00 às 17h30 | OI OI OI: UMA CONVERSA SOBRE SOCIAL TV

Não, a internet não vai matar a televisão, ela vai SALVÁ-LA! O futuro da televisão está na internet ou, mais precisamente, nas smart tvs e no hábito cada vez mais comum da galera de assistir TV e usar o celular, o tablet, o computador ou qualquer outro ponto de conexão possível. Segundo o IBOPE, 48% dos brasileiro navegam na internet enquanto assistem TV e, de acordo com o Google, 90% o faz em pelo menos quatro dispositivos diferentes. A ligação entre a TV e a pulicidade é um dos assuntos que vai definir o futuro da comunicação no mundo todo. Sua marca está pronta para esta integração?

Debate com Cazou Vilela (Diretor de Planejamento da TV1.com), Diego Higgins (Head de Mobile & Connected TV do Yahoo!), Rosana Hermann (apresentadora, repórter e roteirista de TV desde 1983, é Gerente de Inovação do R7), Danilo Toledo (sócio-fundador da i.ndigo, empresa brasileira parceira da AT&T (US) que criou aplicativos de Second Screen para NBC, Telemundo e NBA) , Alessandro Barbosa Lima (CEO da e.Life, que publicou estudos recentes sobre o tema) e mediação de Pedro Tourinho (Diretor de Marketing na GEO, é produtor transmídia e especialista em Entretenimento e Mídia pela UCLA).

 

 

 

18h00 às 19h00 | SOCIAL MEDIA PARA B2B, COMO FAZER?

A maioria dos eventos de internet e mídias sociais é focado em ações de marketing e publicidade para o grande público. Mas existe uma grande parcela de empresas cujos negócios são voltados para o trade. Quais os desafios e como se relacionar com o público ao fazer estratégias B2B em redes sociais?

Debate com Alexandre Jungermann (Integrated Media Expert da SAP LatAm), Mariana Stori (Gerente de Serviços para Redes Sociais Corporativas da TOTVS), Diego Talberg (Coordenador de Marketing Digital e Internet da Serasa/Experian), Mônica Ferreira (Gerente Geral de Assessoria de Imprensa, Mídia Digital e Conteúdo Estratégico da VALE),  Renato Dias (sócio-diretor da Odiseo, consultoria especializada no uso de redes sociais e construção de redes de colaboração on-line para fins de marketing)e provocação de Eduardo Barbato (Head of Strategy da Agencia3).

 

 

 

19h30 às 20h30 | QUEM PAGA A CONTA, O QUE PENSA SOBRE TUDO ISSO?

Depois de uma semana inteira de discussões, workshops e debates sobre a nova comunicação, nada melhor que reunir quem paga a conta pra opinar sobre tudo isso. Reunimos os cabeças de algumas das marcas que mais engajam nas redes sociais e estão liderando o novo momento da comunicação com o consumidor para dividir conosco seus anseios, desafios e estratégias.

Debate com Cristina Duclos (Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo), Chiara Martini (Digital Manager da Heineken Brasil), Andréa Dietrich (Gerente de Digital do Grupo Pão de Açúcar), Guilherme Glezer (Gerente de Brand Connections da Nike), Marcelo Trevisani (Social Media & Especialista de e.Business da Tecnisa) e mediação de Pyr Marcondes (Diretor da plataforma ProXXIma).

 

 

 

21h00 às 22h00 | KEYNOTE INTERNACIONAL: POR QUE VÍDEOS SE TORNAM VIRAIS?

Kevin Allocca é Gerente de Tendências do Youtube NY, o que significa que ele passa o dia inteiro pesquisando e analisando vídeos virais que circulam na internet. Especialistas dizem que até 2014, mais de 60% de todo conteúdo que consumiremos online será em vídeo. Sua marca está pronta pra se relacionar com seu consumidor nesse cenário?

“Fazer um viralzinho” não é fácil, mas Kevin, expert em entender a relação entre web-videos e a cultura popular, vai nos trazer alguns pontos chave sobre os motivos que tornam um vídeo viral. Gangnam Style, Nyan Cat e outras coisas que consideramos interessantes na internet (especialmente vídeos virais) – e sobre as quais tentamos capitalizar – são subprodutos do fato das massas agora terem acesso à ferramentas de criação de entretenimento, informação e cultura. O que isso significa pras marcas e como elas tiram proveito disso tudo? Kevin vai responder!

 

 

 

 

28/SETEMBRO | SMW/SHARED

Como de praxe, o último dia do SMW é feito para dividir. Ao invés de acontecer no MIS, ele se divide pela cidade. Com uma agenda especial, eventos específicos e diversos são oferecidos dentro de 23 agências na cidade de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Santos.

As agências participantes são: DM9DDB, AgênciaClick Isobar, África, iThink, Garage IM, Riot, Agência E|OU, RaeMP, F.Biz, New Vegas, Full Digital, PontoMobi, W3Haus, Agência Digi, Rebellion, MKT Virtual, Coworkers, Pitanga, Os Compadres, ADBAT/Tesla, Bold Conteúdo, DP6 ePólvora Comunicação.

Clique aqui pra ver a agenda completa e se inscrever.

 

 

Dúvidas?
Fale conosco por email saopaulo@socialmediaweek.org, no Twitter @smwsp ou no Facebook/smwsp.


Want more?



Related