Next Conference: To Be Announced

Social Media Week



VEJA A AGENDA E SE INSCREVA PRO BRAINSTORM ROOM

VEJA A AGENDA E SE INSCREVA PRO BRAINSTORM ROOM

  • NEXT:

As atividades do #SMWSP estarão divididas em 4 palcos do Museu da Imagem e do Som e 1 mesa no restaurante do Mube e no Chez Mis. Assim como na última edição, teremos o Think Tank Stage, Learning Stage, Practice Room, Brainstorm Room e a novidade, é o Inspiration Lunch, almoço com os maiores profissionais da comunicação brasileira.

Abaixo segue nossa programação para o Brainstorm Room, que tem como objetivo abrir a roda para uma boa discussão intimista sobre os 4 principais pilares da Social Media: Planejamento, Criatividade, Meios e Conteúdo.

Essa sala tem capacidade para 40 pessoas e a ideia é que todas participem do bate-papos. A cada dia um dos pilares será abordado em 3 mesas bate-papos diferentes, liderados por profissionais que pensam sobre os novos paradigmas da comunicação de um jeito inovador e criativo.

Com exceção do Inspiration LunchSMW/Shared e workshops do Practice Room, que contam com inscrições individuais, o restante do evento, incluindo aí o lounge, área de networking, Think Tank Stage, Learning Stage e Brainstorm Room, tem entrada livre e gratuita.

As pré-inscrições estão encerradas, mas é possível se credenciar na hora. O evento rola no Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158), apareça e participe! :)

 

24/SETEMBRO | PLANEJAMENTO

  • 15h00 às 16h30 – Redes Sociais: Branding ou Bullshit
    Criação e coordenação: Fernando Diniz (Head of Strategic Planning na F.Biz)

    A atuação das marcas nas redes sociais, o “recrutamento” de seguidores e fãs e a criação de engajamento são os mais novos hits de verão do mercado de comunicação. Muitas vezes vemos um volume enorme de ações que nada constroem para a estratégia de marca e nem mesmo para uma relação carregada de propostas de valor.

    Aqui, discute-se o papel do planejamento na construção da presença social da marca: Os consumidores querem realmente seguir as marcas? Isso é mais uma visão egóica de marketeiros? O conteúdo das página reflete o posicionamento e DNA das marcas? Participam Eden Wiedemann, Coordenador de Social Media da Campanha de José Serra, Luiz Grottera, CEO da BrandiaCentral, Eduardo Lorenzi, Head de Planejamento Estratégico da Neogama/BBH.

 

 

  • 17h00 às 18h30 –  Os desafios do Planejamento Estratégico na era da marca aberta.
    Criação e Coordenação: Renata Bokel (VP de Planejamento na AgênciaClick Isobar). Com Danilo Cid, Sócio-Diretor de Criação Ana Couto Branding&Design. Professor da ESPM e  Miami Adschool.

 

 

  • 19h00 às 20h30 – Presença social vs. Ideia social
    Criação e Coordenação: Flávio Proença (Diretor de Planejamento da Y&R), com Cristian Mazzeo (Digital Guru da Y&R) e João Gabriel Fernandes(Diretor de Planejamento da Y&R)

    A presença em mídias sociais é algo que já faz parte das confabulações estratégicas de boa parte das marcas brasileiras, mas, por que ainda estamos distantes de ideias verdadeiramente sociais, daquelas que mexem na maneira como as pessoas fazem suas compras ou praticam atividades físicas? Ideias sociais fazem sentido para o nosso mercado? Se fazem, como podemos ajudar esse tipo de ideia a crescer dentro das agências e clientes?

 

25/SETEMBRO | MEIOS

  • 15h00 às 16h30 – #RedeMIS: Revoluções dos suporte – dos tabletes cuneiformes babilônicos aos tablets do presente
    Criação e coordenação: José Luiz Goldfarb (Coordenador do núcleo de redes sociais #REDEMIS do MIS, professor da PUC-SP e curador do Prêmio Jabuti)

    Numa perspectiva da história da ciência, da técnica e da tecnologia vamos passear por grandes transformações que mudaram o modo de viver e pensar no planeta, através das muitas inovações na comunicação. Os temores que cada mudança sempre despertaram. E chegaremos juntos especulando: para onde os portais da era digital estão nos levando? Estamos re-inventando a escrita, a leitura e a fala?

 

 

  • 17h00 às 18h30 –  5 perguntas incômodas de 5 obesos infames. Ou vice versa.
    Criação e coordenação: Mentor Muniz Neto (Sócio e VP de Criação da Bullet Promoções), com Ken Fujioka (Sócio e VP de Planejamento da Loducca); Jean Boechat (Diretor de Criação da AGE Isobar), Patrice Lamiral (Diretor de Planejamento da JWT) e Ricardo Cavallini (Consultor e Escritor)

    Os eventos sobre a internet estão repletos de meias verdades, ou de mentiras inteiras. O Fat5 vai discutir com a platéia algumas dessas verdades e mentiras numa desconferência construtiva. Venha armado de seus melhores argumentos.

  • 19h00 às 20h30 –  High Tech & High Touch
    Criação e coordenação: Mário Reys, Diretor de Planejamento Integrado do Grupo TV1

    Estamos nos tornando seres ciber-híbridos, nossos gadgets e smartphone são uma extensão do nosso eu e deixamos de ESTAR conectados pra nos tornar pessoas SEMPRE CONECTADAS. O que isso significa pras marcas? Essa desconferência vai abordar o cross entre as iniciativa de marketing digital no mundo presencial.

 

 

 

 

26/SETEMBRO | CRIATIVIDADE

  • 15h00 às 16h30 – Fazer, errar, fazer melhor: o futuro da comunicação
    Criação e Coordenação: Barbara Soalheiro (Criadora do Mesa & Cadeira e  Curadora do Creative Mornings SP)

    Aqui estamos: diante de mundo em que há cada vez menos benchmarks sólidos, menos modelos testados e aprovados. E o único jeito de se manter criativo é se manter criando.

 

 

  • 17h00 às 18h30 –  Em construção. Expectativas e dúvidas dos líderes criativos para os próximos 2 anos
    Criação e Coordenação: Pedro Porto (VP de Convergência da Fischer & Friends)

    Um espaço aberto para discutir a visão, oportunidades, desafios, estratégias e a preparação para encarar o futuro em construção. Participam da discussão: Moa Netto (Diretor de Criação e Convergência da NBS), Octavio Maron (Executive Creative Director da Publicis Modem), Lisi Kindlein (Diretora de Criação da F.biz), Bruno Mendonça (Diretor de Criação da Wunderman) e Thiago Arantes (Diretor de Planejamento da Riot).

 

 

  • 19h00 às 20h30 – De Gutenberg a Zuckerberg: Uma imagem vale mais que 1000 caracteres
    Criação e coordenação: Fred Siqueira (Co-Fundador e Diretor Criativo da Ampfy)

 

 

 

 

27/SETEMBRO | CONTEÚDO

  • 15h00 às 16h30 – Vamos pra Baleia, pro Canadá e pra onde mais? A era da comunicação infotainment
    Criação e Coordenação: Diego Iraheta (chefe de Reportagem do Portal R7 e ativista da #RedeMIS)

    Os memes, os #fails e as fofocas pipocam na nossa timeline e acabam fazendo mais sucesso que notícias e informações ~sérias~ e importantes. Como jornalistas e produtores de conteúdo podem encontrar o equilíbrio entre o que busca agradar (entretenimento) e ensinar/explicar (informação)? De que forma os veículos tradicionais estão mudando se o futuro – e o presente – da comunicação é mesmo o infotainment (informação + entretenimento)?

  • 17h00 às 18h30 – Formação e Informação
    Criação e coordenação: Mariana Gutheil (Director of Whatever na Perestroika)

    Conteúdo aberto não é mais novidade pra ninguém. Consumimos litros deles diariamente. E sabemos que tem muita gente distribuindo conteúdo de forma organizada e didática na internet: escolas livres como a Khan Academy, Udacity, Iscola.cc, Creative Live, promovem a educação através do compartilhamento de conteúdo das aulas de forma livre e democrática, e tem se tornado um pilar importante na formação de uma muita gente (e as redes, lógico, potencializam ainda mais essa distribuição).

    E essa facilidade de acesso à assuntos que nos interessam, individualmente, formatados didaticamente, tem despertado em muita gente uma vontade de estudar e aprender muito legal.Então, e aí, será que as escolas livres digitais vão acabar substituindo de alguma forma as escolas presenciais? Quais são os elementos do consumo de conteúdo online que superam o offline? E onde o presencial supera o digital? Qual o melhor desenho de experiência online pra uma melhor retenção de conteúdo? 

 

 

  • 19h00 às 20h30 – E agora, o que a gente faz com o Twitter?
    Criação e Coordenação: Gabriela Hunnicutt (Sócia da Bold Conteúdo), com Raphael Vasconcellos (Diretor de Creative Solutions na América Latina do Facebook)

    Enquanto o Facebook aumenta cada vez mais a sua popularidade e encabeça as estratégias de redes sociais das marcas, a pergunta que não quer calar é: E o Twitter? O que fazemos com ele? Inúmeras são as teorias e poucas são as respostas. Por isso, a ideia do debate não é falar mal da rede. Pelo contrário. É pensar em ideias de como trazer de volta a sua relevância na construção do capital social das marcas.

 

 

Dúvidas?
Fale conosco por email saopaulo@socialmediaweek.org, no Twitter @smwsp ou no Facebook/smwsp.


Want more?


Comments


Related