Sponsored by: Microsoft

Social Media Week

HOJE É O ÚLTIMO DIA DE #SMWSP, FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA NA HORA! \o/

HOJE É O ÚLTIMO DIA DE #SMWSP, FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA NA HORA! \o/

  • NEXT:

Social Media Week São Paulo rola de 24 a 28 de setembro no Museu da Imagem e do Som. A agenda do evento se dividirá em 6 frentes: os palcos Learning Stage, Think Tank Stage, Brainstorm Room e Practice Room, o Inspiration Lunch e o SMW/Shared no dia 28 de setembro.

São mais de 160 horas de conteúdo, 100 palestrantes e muita discussão sobre o impacto das redes sociais no business e marketing das empresas e você ainda pode participar!

O evento rola no Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158-SP) e você pode fazer seu credenciamento gratuito na hora. VENHA!

 

Veja abaixo os destaques de hoje e não fique de fora! :)

 

 

 

PALCO – THINK TANK STAGE 

15h00 às 15h30 | PALESTRA: ALI BOBEIRA E OS 40 KIBADORES

Uma lenda verídica sobre autoria, roubo, plágio, criatividade e a nova moral da nossa história.

Palestra com Rosana Hermann, Gerente de Inovação do portal R7. Além disso, Hermann também é física, radialista, jornalista, roteirista de televisão desde 1983, professora de roteiro na FAAP em SP, apresentadora e repórter de TV, escritora, blogueira no Querido Leitor há 10 anos, twitteira viciada, jurada do prêmio The Bobs da Deutsche Welle pelo Brasil e palestrante internacional.

 

 

 

16h00 às 17h30 | OI OI OI: UMA CONVERSA SOBRE SOCIAL TV

Não, a internet não vai matar a televisão, ela vai SALVÁ-LA! O futuro da televisão está na internet ou, mais precisamente, nas smart tvs e no hábito cada vez mais comum da galera de assistir TV e usar o celular, o tablet, o computador ou qualquer outro ponto de conexão possível. Segundo o IBOPE, 48% dos brasileiro navegam na internet enquanto assistem TV e, de acordo com o Google, 90% o faz em pelo menos quatro dispositivos diferentes. A ligação entre a TV e a pulicidade é um dos assuntos que vai definir o futuro da comunicação no mundo todo. Sua marca está pronta para esta integração?

Debate com Cazou Vilela (Diretor de Planejamento da TV1.com), Diego Higgins (Head de Mobile & Connected TV do Yahoo!), Rosana Hermann (apresentadora, repórter e roteirista de TV desde 1983, é Gerente de Inovação do R7), Danilo Toledo (sócio-fundador da i.ndigo, empresa brasileira parceira da AT&T (US) que criou aplicativos de Second Screen para NBC, Telemundo e NBA) , Alessandro Barbosa Lima (CEO da e.Life, que publicou estudos recentes sobre o tema) e mediação de Pedro Tourinho (Diretor de Marketing na GEO, é produtor transmídia e especialista em Entretenimento e Mídia pela UCLA).

 

 

 

18h00 às 19h00 | SOCIAL MEDIA PARA B2B, COMO FAZER?

A maioria dos eventos de internet e mídias sociais é focado em ações de marketing e publicidade para o grande público. Mas existe uma grande parcela de empresas cujos negócios são voltados para o trade. Quais os desafios e como se relacionar com o público ao fazer estratégias B2B em redes sociais?

Debate com Alexandre Jungermann (Integrated Media Expert da SAP LatAm), Diego Talberg (Coordenador de Marketing Digital e Internet da Serasa/Experian), Mônica Ferreira (Gerente Geral de Assessoria de Imprensa, Mídia Digital e Conteúdo Estratégico da VALE),  Renato Dias (sócio-diretor da Odiseo, consultoria especializada no uso de redes sociais e construção de redes de colaboração on-line para fins de marketing)e provocação de Eduardo Barbato (Head of Strategy da Agencia3).

 

 

 

19h30 às 20h30 | QUEM PAGA A CONTA, O QUE PENSA SOBRE TUDO ISSO?

Depois de uma semana inteira de discussões, workshops e debates sobre a nova comunicação, nada melhor que reunir quem paga a conta pra opinar sobre tudo isso. Reunimos os cabeças de algumas das marcas que mais engajam nas redes sociais e estão liderando o novo momento da comunicação com o consumidor para dividir conosco seus anseios, desafios e estratégias.

Debate com Cristina Duclos (Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo), Chiara Martini (Digital Manager da Heineken Brasil), Andréa Dietrich (Gerente de Digital do Grupo Pão de Açúcar), Guilherme Glezer (Gerente de Brand Connections da Nike), Marcelo Trevisani (Social Media & Especialista de e.Business da Tecnisa) e mediação de Pyr Marcondes (Diretor da plataforma ProXXIma).

 

 

 

21h00 às 22h00 | KEYNOTE INTERNACIONAL: POR QUE VÍDEOS SE TORNAM VIRAIS?

Kevin Allocca é Gerente de Tendências do Youtube NY, o que significa que ele passa o dia inteiro pesquisando e analisando vídeos virais que circulam na internet. De acordo com o Comitê Gestor da Internet, até 2014, mais de 90% de todo conteúdo que consumiremos online será em vídeo. Sua marca está pronta pra se relacionar com seu consumidor nesse cenário?

“Fazer um viralzinho” não é fácil, mas Kevin, expert em entender a relação entre web-videos e a cultura popular, vai nos trazer alguns pontos chave sobre os motivos que tornam um vídeo viral. Gangnam Style, Nyan Cat e outras coisas que consideramos interessantes na internet (especialmente vídeos virais) – e sobre as quais tentamos capitalizar – são subprodutos do fato das massas agora terem acesso à ferramentas de criação de entretenimento, informação e cultura. O que isso significa pras marcas e como elas tiram proveito disso tudo? Kevin vai responder!

 

 

 

PALCO – LEARNING STAGE 

14h30 às 15h15 | WARM UP: COMENTÁRIOS ANÔNIMOS = RECEITA

A grande maioria das marcas não sabe como lidar com conteúdos gerados pelos usuários e desconhece o quanto podem melhorar suas estratégias de marketing permitindo comentários anônimos moderados de forma inteligente. Uma pesquisa realizada com clientes Keepcon identificou que um site pode receber um aumento significativo de visitações quando estes liberam os usuários anônimos para comentarem. Quando bem tratados, estes comentários podem se tornar uma ferramenta importantíssima no processo de SEO e aumentar as conversões e visitações ao site.

Palestra com Pablo Neves, Country Manager da Keepcon.

 

 

 

15h30 às 16h30 | PALESTRA: SOCIAL FASHION

Gica Trierweiler Yabu, redatora e Trend Lover, nos mostra o impacto que os gadgets e as redes sociais estão causando no mercado da moda e como tirar proveito disso.

 

 

 

17h00 às 18h00 | CASE STUDY: C&A FASHION LIKE

Pegando carona na indecisão feminina ao comprar roupas, a DM9DDB criou para a C&A um cabide que contabiliza o número de likes que a peça de roupa recebia na página da marca no Facebook (conheçaaqui). A ação ganhou bronze na última edição do Cannes Lions, em Promo & Activation. Quem faz o estudo de caso é o Diretor de Criação, da DM9DDB, Ricardo Tronquini.

 
 

 
 

SALA – BRAINSTORM ROOM 

15h00 às 16h30 – Vamos pra Baleia, pro Canadá e pra onde mais? A era da comunicação infotainment
Criação e Coordenação: Diego Iraheta (chefe de Reportagem do Portal R7 e ativista da #RedeMIS)

Os memes, os #fails e as fofocas pipocam na nossa timeline e acabam fazendo mais sucesso que notícias e informações ~sérias~ e importantes. Como jornalistas e produtores de conteúdo podem encontrar o equilíbrio entre o que busca agradar (entretenimento) e ensinar/explicar (informação)? De que forma os veículos tradicionais estão mudando se o futuro – e o presente – da comunicação é mesmo o infotainment (informação + entretenimento)?

 

 
17h00 às 18h30 – Formação e Informação
Criação e coordenação: Mariana Gutheil (Director of Whatever na Perestroika)

Conteúdo aberto não é mais novidade pra ninguém. Consumimos litros deles diariamente. E sabemos que tem muita gente distribuindo conteúdo de forma organizada e didática na internet: escolas livres como a Khan Academy, Udacity, Iscola.cc, Creative Live, promovem a educação através do compartilhamento de conteúdo das aulas de forma livre e democrática, e tem se tornado um pilar importante na formação de uma muita gente (e as redes, lógico, potencializam ainda mais essa distribuição).

E essa facilidade de acesso à assuntos que nos interessam, individualmente, formatados didaticamente, tem despertado em muita gente uma vontade de estudar e aprender muito legal.Então, e aí, será que as escolas livres digitais vão acabar substituindo de alguma forma as escolas presenciais? Quais são os elementos do consumo de conteúdo online que superam o offline? E onde o presencial supera o digital? Qual o melhor desenho de experiência online pra uma melhor retenção de conteúdo? 

 

 

19h00 às 20h30 – E agora, o que a gente faz com o Twitter?
Criação e Coordenação: Gabriela Hunnicutt (Sócia da Bold Conteúdo), com Raphael Vasconcellos (Diretor de Creative Solutions na América Latina do Facebook)

Enquanto o Facebook aumenta cada vez mais a sua popularidade e encabeça as estratégias de redes sociais das marcas, a pergunta que não quer calar é: E o Twitter? O que fazemos com ele? Inúmeras são as teorias e poucas são as respostas. Por isso, a ideia do debate não é falar mal da rede. Pelo contrário. É pensar em ideias de como trazer de volta a sua relevância na construção do capital social das marcas.

 

 

 

ASSISTA AO VIVO!

Se você quer acompanhar o evento de casa, as atividades do Think Tank Stage serão transmitidas ao vivo a partir das 15h00 aqui na página da Vivo no Facebook, os demais palcos não terão transmissão.


Want more?



Related