Primeira versão da programação no ar e abertura das inscrições da #SMWSP 2015


Social Media Week

Social Media Week is a leading news platform and worldwide conference that curates and shares the best ideas and insights into social media and technology's impact on business, society, and culture.


Já temos 64 atividades no ar que você pode consultar na opção Schedule aí em cima, ou clicando nesse link. Esperamos cerca de 100 atividades esse ano, então ainda tem bastante novidade que pretendemos divulgar durante essa semana e a próxima.

Se você já estava ligado no site do Social Media Week esse final de semana e já se registrou em algumas palestras peço que preste atenção nos horários, fizemos alguns ajustes pequenos, mas nenhuma palestra foi trocada para um dia de semana diferente.

Vale lembrar que todas as inscrições são feitas através do Eventioz, clicando no botão Register em cada atividade ou entrando nesse link para se registrar nas atividades. Se alguma atividade não aparecer no Eventioz é porque ainda estamos terminando o cadastro dessa atividade, não é necessário se registrar no site do Social Media Week para participar do evento.

Esse ano teremos uma pequena mudança no processo de inscrições, na edição de 2014 tivemos uma boa experiência com a reserva de lugares, muitas vezes nas edições anteriores tinhamos palestras com superlotação e palestras com muitos inscritos mas que sobravam lugares porque as pessoas se inscreviam e não compareciam.

Como o feedback das reservas foi muito positivo estamos ampliando esse processo para a totalidade do evento. Nessa edição para reservar lugar em qualquer palestra será necessário pagar uma taxa simbólica de R$ 10,00. O acesso ao evento continua gratuito caso você queira visitá-lo apenas para networking, porém não haverá venda de ingressos no local, eles tem de ser adquiridos antecipadamente pela internet.

Fazemos questão de chamar a taxa de simbólica porque mesmo vendendo 100% de todos os lugares não conseguimos pagar o evento apenas com essa taxa, os patrocinadores, parceiros e voluntários continuam fundamentais para a realização do evento.

O objetivo de cobrar essa taxa é evitar superlotação (não venderemos mais lugares do que cabem na sala) e lugares vazios (uma vez que a pessoa faz a reserva é mais improvável que haja desistência). Dessa maneira esperamos fazer um evento mais organizado e interessante tantos para os palestrantes (que terão palestras mais lotadas), quanto para os participantes (que estarão tranquilos quando a disponibilidade de lugares).

Vale lembrar que cada ingresso é válido somente para a atividade em que ele foi adquirido, não é um curinga que pode ser usado em qualquer atividade.

Aproveito para agradecer publicamente o trabalho da Carla Coutinho que me deu uma mega força para organizar essa programação.

Update: No dia do evento, caso uma atividade não tenha esgotado a venda de seus ingressos até o dia anterior, as vagas remanescentes serão distribuídas gratuitamente para quem estiver presente no evento. Não serão distribuídas mais vagas do que cabem na sala, garantindo a quem pagou o direito de chegar atrasado.



interney

Owner, InterNey

interney

Consultor de Marketing especializado em Conteúdo, Eventos e Redes Sociais, Professor de Redes Sociais na ESPM, FGV e ComSchool, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo, colunista do blog WordPress.com Brasil e Sócio na 00k.



Want to write for Social Media Week?

We're looking for individuals around the globe to contribute articles on marketing, media, technology, and more.







Comments