Como foram as inscrições para palestrar na Social Media Week São Paulo 2017


Social Media Week

Social Media Week is a leading news platform and worldwide conference that curates and shares the best ideas and insights into social media and technology's impact on business, society, and culture.


A edição 2017 da Social Media Week São Paulo acontecerá entre os dias 11 e 15 de setembro, novamente organizada por InterNey e ABRADi-SP, mas com uma novidade de local: o evento acontecerá na ESPM, no campus da pós graduação.

Agradecemos ao MIS pela parceria dos últimos anos, para quem quiser relembrar temos momentos inesquecíveis nos nossos álbuns de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 lá! 🙂

Em 2016 tivemos 178 palestrantes (55% de mulheres) que se dividiram entre 137 atividades em 15 locais diferentes além do MIS e em outros locais parceiros. Foram cerca de 17.000 inscrições feitas por aproximadamente 4.500 pessoas (uma média de 4 atividades por pessoa).

Como de costume queremos melhorar ainda mais a qualidade do evento, para isso contaremos com algumas diferenças no processo de seleção desse ano.

  1. Teremos a equipe de professores dos cursos de comunicação digital da ESPM colaborando com o processo de curadoria.
  2. Ao invés de um ranking gigante de atividades teremos um ranking por assunto.
  3. Teremos uma premiação para cases de comunicação digital.

8020 Marketeria Digital mais uma vez é nossa parceira tecnológica e colaborou com os ajustes necessários no  cadastro de atividades. A principal mudança foi a inserção de tags, cada atividade pode ter até 3 tags e essas tags determinam o ranking em que a palestra aparecerá. Outra mudança importante é a otimização do sistema para inserir mais de um palestrante na mesma atividade.

O cadastro já está disponível! Para cadastrar sua proposta de atividade (palestra, debate, workshop) siga esses passos:

  1. Entre aqui: http://socialmedia.8020mkt.com.br/
  2. Faça login com sua conta do Facebook.
  3. Clique no botão Quero Palestrar!
  4. Preencha os dados da sua atividade.
  5. Divulgue para os seus amigos votarem!

O cadastro de atividades vai até o dia 9/junho.

A página inicial passa a contar com uma nuvem de tags, cada tag é um ranking em separado. Você está em dúvidas de que tags utilizar? Sugestões: IoT (internet das coisas), VR (realidade virtual), chatbots, games, conteúdo, influenciadores, real time, micro-momentos, inbound, growth, PR (relações públicas), blog, facebook, youtube, twitter, instagram, snapchat, pinterest, whatsapp, B2B, métricas, estratégia, monitoramento, vendas, etc.

Fique à vontade para criar suas próprias tags, mas tenha certeza de usar uma tag que poderia ser usada por outros palestrantes. Nós podemos editar as tags para agrupar atividades similares. Também estamos evitando tags genéricas como: marketing, marketing digital, social media, redes sociais e mídias sociais.

Para cadastrar uma atividade, basta ter um bom título e uma boa descrição, você não precisa enviar slides ou ter a  atividade pronta, você pode deixar para trabalhar na apresentação depois de selecionado. Quer ter uma idéia de que atividades rolam no evento? Veja a programação do ano passado.

Você terá 1 hora de palco disponível em 1 auditório ou sala com projetor e sistema de som, a dinâmica é livre, você define se abrirá para participação da platéia, se trará convidados, quanto tempo deixará para perguntas, etc.

Para evitar alguns tipos de fraudes no sistema a edição das atividades é limitada aos organizadores do evento, se você cometeu algum erro ao cadastrar sua atividade ou quiser fazer pequenos ajustes basta escrever para saopaulo@socialmediaweek.org

As inscrições para palestrantes vão até a primeira quinzena de junho, a programação será organizada em junho e as inscrições para o público abrem em julho. Quanto antes você enviar sua proposta de atividade mais chances você tem de ser selecionado!

Vale lembrar que a votação não é o único critério de seleção de palestrantes, uma atividade com poucos votos pode ser selecionada pela curadoria do evento assim como uma atividade bem votada pode ser ignorada caso o tema não esteja alinhado com o evento.

Todas as atividades precisam ser relacionadas a mídias sociais ou envolver dinâmicas sociais (redes, relações sociais, comunidades, etc.). É possível falar de outros assuntos como direito, empreendedorismo, literatura, quadrinhos, games, ativismo, etc. desde que mídias sociais ou dinâmicas sociais estejam inseridas de alguma forma no desenvolvimento da atividade.

Se você já palestrou na Social Media Week São Paulo e quer voltar, você é muito bem vindo, diferente da edição anterior não haverá nenhum tipo de penalidade para quem já palestrou anteriormente, veteranos e novatos competem igualmente nessa edição, queremos trazer de volta os veteranos que com certeza estão cheios de ideias novas!

Queremos manter a diversidadeconvide uma mulher para palestrar, convide donos de pequenas empresas ou agências para exibirem seus cases, acadêmicos que queiram apresentar suas pesquisas, ONGs e outros institutos que fizeram usos poucos convencionais das mídias sociais, artistas de todo tipo, vocês são todos muito bem vindos a Social Media Week São Paulo.

Esse ano não iremos trabalhar com atividades fora do local principal do evento, não é nenhum tipo de limitação em função do local atual, ao contrário, queremos trazer para dentro da ESPM essas atividades que normalmente aconteceriam em outros locais. Teremos uma agenda com mais atividades esse ano e se você planejava fazer o evento na sua empresa ou instituição teremos novidades em breve.

Você pode propor mais de uma atividade, porém apenas uma atividade solo por palestrante será escolhida, a única chance de você pisar mais de uma vez no palco do Social Media Week São Paulo na mesma edição é se as demais atividades forem atividades em parceria com outros palestrantes.

Os palestrantes não são remunerados. Infelizmente a Social Media Week São Paulo não tem como arcar com custos de passagem e hospedagem, mas palestrantes de outros estados e países são muito bem vindos, não há nenhuma restrição em sua participação.

Pretendemos começar a divulgar a programação no início de julho/2017, junto com a abertura das inscrições para o público.

Sobre o prêmio você encontra regulamento, prazos e instruções para inscrição nesse link.

Se você quer patrocinar ou apoiar o evento de alguma maneira, se tiver alguma dúvida, ou encontrar algum erro no cadastro, basta escrever para saopaulo@socialmediaweek.org

Contamos com a ajuda de todos vocês para fazer, mais uma vez, a melhor edição da Social Media Week em São Paulo. 🙂



interney

Owner, InterNey

interney

Consultor de Marketing especializado em Conteúdo, Eventos e Redes Sociais, Professor de Redes Sociais na ESPM, FGV e ComSchool, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo, colunista do blog WordPress.com Brasil e Sócio na 00k.



Want to write for Social Media Week?

We're looking for individuals around the globe to contribute articles on marketing, media, technology, and more.







Comments